Total de visitantes

terça-feira, 26 de março de 2013

Diário de um treinamento "Antes de mudar o corpo deve-se mudar a mente"



Há indivíduos que, realmente, parecem viver sob a máxima “meu corpo, minha casa”. Cuidam de si mesmos com todo o empenho, englobando aí itens como alimentação, atividade física, atenção à pele e aos cabelos e, claro, à saúde de uma maneira geral. Outros, porém, vivem como se seus corpos pudessem se virar por si mesmos, sem um carinho mais atento. E você, a que grupo pertence?
“Nem todas as pessoas se dão conta de que o corpo humano, admitamos ou não, é uma máquina muito frágil, limitada e temporária. Assim como um automóvel ou uma casa, quanto mais atendida em sua manutenção geral, mais durará”, salienta Lenilto Marques de Araújo Júnior, endocrinologista e cirurgião geral pela Santa Casa de São Paulo, professor de prática ortomolecular, diretor da Clínica de Saúde e Estética Espaço Dr. Lenilto, em Barueri, São Paulo.

Em outras palavras, o envelhecimento é um processo inevitável e comum a todo ser vivo, e há quem tenha essa noção e cuide do seu corpo, zelando por ele como algo precioso e único  e, dessa forma, fazendo com que se conserve mais. “É o que chamamos, na medicina, de longevidade”, diz o médico, destacando que no outro extremo estão os que se esquecem e não se atentam para o fato. “E, quando se dão conta, já passaram pelo seu melhor tempo, colhendo pelo caminho enfermidades, baixa qualidade e, o pior, brevidade de vida.”
Com o pensamento em melhorar a qualidade de vida o jovem Einstein monteiro resolveu criar vergonha na cara e começar um treinamento como mostra o vídeo abaixo mostrando sim é possível atingir objetivos pre estabelecidos e alcança-los como ele próprio define abaixo.
" Olá pessoal como vocês já sabem eu perdi alguns quilinhos nos últimos meses. E venho aqui mostrar várias experiências que fiz e mostrar o que deu certo e o que deu errado nesse tempo. Vale lembrar que não sou profissional da área nem médico nem nada, sou simplesmente uma pessoa que buscou informações com profissionais, estudei muito sobre vários assuntos pra tentar descobrir o treinamento ideal que adéqua-se a minha situação."


LINK ABAIXO MOSTRA O DESENVOLVIMENTO E OS RESULTADOS DO TREINAMENTO

http://vimeo.com/62671189

Einstein Monteiro



Diário de treinamento

Minha condição inicial.
1- Altura: 1,81m.
2- Peso: 101 kg.
3- IMC: 30,83      “acima de 30 já se considera obesidade moderada” .
4- Taxa de gordura corporal: 26,55%        “acima de 25% já se considera obeso” .
5- Problema nos dois joelhos.
6- Varias viroses em curtos espaços de tempo.
7- Sempre muito cansado.
8- Não tinha dieta alimentar.
9- Bebia muito.
10- Não praticava nenhum exercício físico.


Meus objetivos iniciais.

1- Perder peso sem ir para academia.
2- Correr na rua.
3- Malhar em casa com uma maromba com duas aninhas de 5 kg e mais duas de 1 kg.


O projeto verão 2013

Tudo começou em meados de abril depois que fui ao shopping comprar umas bermudas, pois estava com viajem marcada para Salvador e queria ir de roupa nova, mas ai chegando lá não encontrei roupa que desse em mim, só achei uma bermuda que me agradou e o tamanho dela era 48 e ainda estava justa. Na ocasião estava com minha mãe e naquele dia tomei uma decisão importante, eu disse para minha mãe: “mãe no final do ano essa bermuda não caberá mais em mim, pois mês que vem Maio começo a entrar em forma”. Ela não acreditou no que disse, mas eu consegui.
Abril  - Os últimos dez dias do mês de abril serviram para eu fazer uma reflexão, e me convencer que eu estava GORDO e precisava mudar muitas coisas aconteciam comigo que só nesses dez dias que tomei consciência, a primeira delas era que eu já não aguentava mais beber como antigamente, ficava bêbado rapidinho e dava trabalho para meus amigos, roupas apertadas, cansaço, pressão alta, glicose alta e taxas do fígado alteradas.


Maio - Mudei minha alimentação, diminui o tamanho das refeições e diminui o intervalo das refeições. Só com essa mudança perdi 3 kg sem fazer exercícios e continuando bebendo.

Junho - Vi que era a hora de começar a fazer exercícios então comecei a fazer caminhadas intercalada com pequenos trotes durante 1h por dia cinco vezes por semana, até o dia 24 tinha perdido mais 2kg, mas dia 24 de junho tem a melhor festa do ano pra mim que é o São João, e eu me acabo com muita bebida. Resumo da obra recuperei os 2kg que tinha perdido nesse mês em 4 dias.

Julho – Devido a frustração do mês anterior passei o mês todo parado não fiz exercícios, mas mesmo assim perdi 1 kg.

Agosto  – Praticamente recomecei o projeto novamente. Retomei as caminhadas, mas agora comecei a correr por mais tempo mesmo sentindo dores nos joelhos mais uma canelite insuportável. Também comecei a fazer exercícios com a maromba que tinha juntamente com flexões e abdominais malhava todos os dias antes das caminhadas, malhava todos os dias as mesmas áreas isso sem um programa de treinamento como se fala por aqui “malhava na doida” ao final do mês perdi 3 kg.

Setembro – Esse mês foi um mês decisivo, no feriadão de sete de setembro viajei com amigos para a praia de Pipa RN, chegando lá ficamos impressionados com a saúde do pessoal, “todos eram malhados e não bebia como nós”, aquela sena me chamou a atenção quando estava sentado a beira da praia com meu amigo Anderson Guerra, então falei:  
-jovem temos que ficar assim também pois aqui não passamos de meros mortais, risos.
O feriadão acabou e uma semana depois estávamos na Vaquejada de Surubim PE, mais um final de semana muito badalado regado a muita bebida. Resumindo consegui perder 1kg , mesmo com todas essas  farras.

Outubro – Como vocês podem perceber em dois meses só perdi 3 kg, e estava sem muito foco com muitos altos e baixos, então fiz uma promessa para mim mesmo que só beberia no natal. Também nesse mês comecei a tomar L-carnetine, indicada por um amigo, comecei a correr mais e com ajuda de amigos “Personal Trainer – Heberton Barbosa” mudei meu treino de musculação e melhorei muito a eficiência, ao final do mês perdi 4 kg .


Novembro – Continuei a tomar L-Carnetine e continuei os treinamentos de outubro perdi mais 4kg.


Dezembro – Fui  passar as férias em Surubim PE, e entrei na academia meu objetivo era ganhar mais massa muscular, pois já estava começando a ficar magro e precisava de mais músculos, então parei d tomar L-Carnetine e comecei a tomar BCAA. Nos meus treinos tive a ajuda de três Personal Trailers – Heberton Barbosa, Roberto Jorge e Humberto Barbosa. Como passei a ganhar mais massa magra a taxa de perca de peso foi baixa, mas perdi gordura e converti em músculo, sem contar que no natal voltei a beber e mesmo assim consegui perder 1kg.

Minha condição ao final de 2012.

1- Altura: 1,81m.
2- Peso: Antes: 101 kg – Depois: 85 kg
3- IMC: Antes: 30,83 – Depois: 25,94
4- Taxa de gordura: Antes: 26,55% - Depois: 20,685%
5- Antes: Problema nos dois joelhos – Depois: Sem dores.
6- Antes: Viroses em curtos espaços de tempo – Depois: Sem virose desde inicio do projeto.
7- Antes: Sempre muito cansado – Depois: Sempre disposto.
8- Antes: Não tinha dieta alimentar – Depois: Com dieta alimentar.
9- Antes: Bebia muito – Depois: Diminui muito a ingestão de bebida alcoólica.
10- Antes: Não praticava nenhum exercício físico – Depois: Sinto falta se deixar de fazer.

Em 2013 a saga continua, rumo a definição muscular...

Nenhum comentário: