Total de visitantes

segunda-feira, 10 de março de 2014

COSMOS volta repaginada o grande sucesso dos anos 1980

A grandiosidade da nova série Cosmos, uma parceria do NatGeo com a Fox que vai ao ar nesta quinta-feira, se comprova antes do primeiro episódio. O remake da bem-sucedida produção dos anos 80 comandada pelo astrônomo Carl Sagan terá grandiosa estreia mundial, com exibição em 170 países e em 48 idiomas.
A atração volta repaginada, com efeitos visuais primorosos, novos questionamentos sobre o universo e nomes como Seth MacFarlane (Uma Família da Pesada) como produtor executivo.
Nesta quinta, às 22h30, NatGeo exibe o primeiro capítulo simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox & Nat Geo HD. A partir do dia 20, os episódios serão exibidos às quintas-feiras no mesmo horário no NatGeo. Já nos Estados Unidos, a atração ganhou um improvável garoto propaganda: o presidente Barack Obama.
No vídeo divulgado no YouTube (sem legendas em português), ele diz: "Os EUA sempre foram um país de exploradores destemidos. Sonhamos mais alto e vamos além do que os outros imaginam. É esse espírito de descoberta que Carl Sagan capturou em na Cosmos original. Hoje, estamos fazendo todo o possível para trazer esse mesmo sentimento de inexplorado para uma nova geração. Há novas fronteiras para explorar e precisamos de americanos prontos para explorá-las. Não há limites. Então abra os olhos e a imaginação. A próxima grande descoberta pode ser a sua."

Carl Sagan (1934-1996), astrônomo, escritor e condutor televisivo, foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da série original – em 1980, Cosmos foi vista por mais de 750 milhões de pessoas – por apresentar temas complexos em linguagem simples, em um contexto em que o universo ainda era grande fonte de interesse do grande público, remanescente da guerra fria e da corrida espacial. A televisão inovava ao propor a discussão científica como entretenimento e a produção levou três prêmios Emmy.
Mais de 30 anos depois, Cosmos volta à TV sob um novo panorama. "Cosmos quer mostrar que ciência não é mais aquela matéria chata da escola que você tinha que assistir mas não via sentido prático", diz o novo apresentador da série, o astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson, de 55 anos, um pupilo de Sagan. "Em cada programa, vamos dar informações que correlacionem algo do universo, seja macro ou microscópico, com o espectador. Uma geração se passou desde que a série original foi ao ar. Estamos diante de uma nova ordem mundial, política, cultural e social. Cosmos vem pôr luz sobre alguns temas para que possamos entrar bem nesse século 21, que está apenas começando.
Cosmos original com Carl Sagan :



Ultima entrevista de Carl Sagan:



Serviço:     QUINTA-FEIRA 13, 22H30  canal fox

: DE PÉ NA VIA LÁCTEA

A Nave da Imaginação, sem restrições de limites comuns sobre velocidade e tamanho, atraída pela música de harmonias cósmicas, pode nos levar a qualquer lugar no espaço e no tempo. Ela está vagando por mais de três décadas, e ainda assim nunca foi ultrapassada. Seu legado mundial continua vibrante. Agora, é hora, mais uma vez, de zarpar para as estrelas.
DIA:
QUINTA-FEIRA, 13 DE MARÇO
HORÁRIO DE INICIO:
22H30
HORÁRIO DE TERMINO:
23H15
PAIS DE ORIGEM:
USA
ANO DE PRODUÇÃO:
2014
QUALIFICAÇÃO:
OBRA NÃO PUBLICITÁRIA ESTRANGEIRA E CONSTITUINTE DE ESPAÇO QUALIFICADO
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:
LIVRE

Nenhum comentário: