Total de visitantes

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Farra dos medicos", Medicos brasileiros perderam a opinião pública

Quadrilha de jaleco


Nas últimas semanas, luminares da medicina brasileira e associações da classe entregaram-se a uma guerra encarniçada contra a vinda de médicos estrangeiros para o mercado nacional. O resultado do embate ainda não foi proclamado. Mas a corporação do jaleco branco perdeu a guerra.
O governo importa médicos para enviá-los aos fundões pobres do Brasil, onde os similares nacionais não chegam. Os luminares e as associações alegam que a mão de obra brasileira não vai ao interior por falta de estrutura. Em duas reportagens, o SBT demoliu o argumento.



                                       


Numa notícia, disponível no vídeo lá do alto, médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, são pilhados marcando o ponto diariamente e batendo em retirada na sequência. Noutra, reproduzida lá no rodapé, o fenômeno se repete num hospital público do interior do Rio de Janeiro.
A plateia não viu luminares da medicina nem representantes de suas associações manifestando-se sobre esses casos. Suspeita-se que, se forem ouvidos, os pacientes dos estabelecimentos hospitalares vitimados pela esperteza médica não se importarão de receber Juntando-se num mesmo caldeirão os dados do Datafolha, os vídeos do SBT e o veneno da cubanofobia, chega-se à mistura que deu aos opositores do programa Mais Médicos uma aparência de maus médicos.

Nenhum comentário: