Mas ninguém foi mais duro com ele do que a mídia do país do novo campeão. Nos EUA, Anderson chegou até a ser chamado de "criança petulante" por sua postura provocativa durante o combate.
"Silva pensou que era o melhor, que seu oponente não estava em seu nível. E isso pode até ser verdade. Porém, ao preferir a dança À postura de luta, igualou as chances", publicou o portalBleacher Report, ao analisar a luta.
"Pela primeira vez na história, alguém foi capaz de fazer o melhor de todos os tempos pagar", completou o site.
Já o Los Angeles Times chamou Anderson de "teatral". "Weidman deu um fim brusco e dramático ao teatro de Silva. Ele estava tão arrogante que parecia que outro momento espetacular ocorreria a qualquer momento", escreveu o jornal.
A ESPN dos EUA opinou que o brasileiro pagou por seu "excesso de confiança". "Spider estúpido", publicou o portal do principal canal esportivo do país. "O orgulho o prejudicou", completou o portal.
Em geral, porém, a mídia dos EUA também mostrou respeito à história de Anderson no UFC. Boa parte dos jornais especializados fez questão de escrever que o brasileiro é uma lenda do esporte e que não é uma derrota que apagará seus feitos no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário