Em novembro do ano passado nós comentamos que a Microsoft encerraria de vez o Messenger, famoso no Brasil pelo nome MSN. A informação já era oficial, mas agora ganhou data para acontecer: dia 15 de março de 2013. A partir deste dia, os usuários serão encaminhados automaticamente para o Skype.
Skype no Windows 8
O programa, que mesmo mudando de nome para Windows Live Messenger, ainda é chamado carinhosamente de MSN em vários países, conta atualmente com mais de 100 milhões de usuários ativos. Em 2011 a Microsoft comprou o Skype e, naquele momento, muitos pensavam que ambos existiriam em paz e harmonia, sem qualquer troca.
Para garantir uma troca bastante simples e fácil para o usuário final, a Microsoft permite que - hoje - quem está com o Skype instalado, utilize a conta da Microsoft para entrar. Exatamente a mesma que é utilizada para usar o MSN. Desta forma, todos os contatos do Messenger aparecem no Skype. Simples assim. A única "dificuldade" que pode aparecer é que cada usuário tem que baixar o instalador do Skype.
Skype, hoje, permite entrar com a conta da Microsoft
O objetivo da unificação dos serviços é a criação de um só local para conversa no Windows 8, Windows Phone e no Xbox 360. É algo, mais ou menos, como a Apple fez com o iChat. Ela matou o iChat e trocou pelo iMessage, que envia mensagens para Macs, MacBooks, iPhones, iPods Touch e iPads.
Com os dois serviços unidos, o Skype e o Messenger, a Microsoft espera colocar 300 milhões de pessoas no mesmo lugar. O Messenger não está presente em todas as plataformas, porém o Skype é mais abrangente. Ele está em Macs, PCs, iPhones, Androids e Windows Phones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário