Total de visitantes

sábado, 6 de junho de 2015

Epidemia de Dengue em Pernambuco e Surubim



O estado de Pernambuco vive um epidemia de dengue neste primeiro semestre. Sete pessoas já morreram no estado por causa da doença. Uma dessas mortes foram registradas em Surubim, no Agreste. A cidade registra este ano um crescimento de 800% dos casos da doença.


O número de pessoas mortas por causa da dengue em Pernambuco subiu para sete, segundo novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira (1º). No último relatório divulgado, no dia 5 de maio, apenas uma morte havia sido confirmada, no município de Paulista, Grande Recife. Agora, o governo contabiliza óbitos também nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Serrita, Surubim, além de dois no Recife, nos bairros da Guabiraba e Imbiribeira.
Além dos casos confirmados, a SES ainda investiga outras 21 mortes, que podem estar relacionadas à doença. Até o dia 23/05, foram notificados 51.122 casos de dengue em Pernambuco, com 12.736 confirmados, em 184 municípios. Esse número representa um aumento de 507,80% em relação às notificações do mesmo período de 2014.
Os municípios com o maior número de casos notificados são Recife (11.092), Camaragibe(2.550), Jaboatão dos Guararapes (2.420) e Goiana (2.046). No caso de números de casos por 100 mil habitantes, as cidades com mais incidência da dengue são Itapetim, Vertentes,Sanharó e Macaparana.
“A população precisa fazer a sua parte, não deixando recipientes com água destampados ou descobertos”, frisou a coordenadora do Programa de Controle da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Claudenice Pontes, reforçando a necessidade de os municípios intensificarem as ações de campo para combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Veja reportagem que a TV Jornal fez em nossa cidade LINK:

http://m.noticias.ne10.uol.com.br/interior/agreste/noticia/2015/06/05/registrada-primeira-morte-por-dengue-em-surubim-no-agreste-550453.php

Nenhum comentário: