Pessoal hoje quando cheguei me deparei com um programa de auditório "MELHOR DO BRASIL" com o Rodrigo Faró e Marcos Mion fazendo uma sátira e ao mesmo revivendo os anos 80 época de minha infância que trouce muitas recordações por isso resolvi fazer está matéria.
![]() |
LINK DO PROGRAMA: MELHOR DO BRASIL |

O Menudo foi um fenômeno na America Latina. No Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios,revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os membros de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff, os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Melendez, porem, meses depois foi sucedido por Ricky Martin (ainda famoso, sendo na época de pré-adolescente). Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If You're Not Here" (que depois, foi traduzido para "Se Tu Não Estás") ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se Reprima" com sua coreografia característica.
O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmente porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabara.
VIÍDEO ABAIXO NO VIVA A NOITE NÃO SE REPRIMA
Pois no áuge de um famoso boyband americano em 1990, o grupo retornava ao Brasil com grandes novidades. Os figurinos coloridos e colados como costumavam usar na década de 1980, deu lugar ao estilo roqueiro. Na época, Sergio Blass que até então integra a banda desde 1986 quando lançava o disco Refrescante, retornou em seu novo visual e com novos colegas: Rubén Gómez, Robert Avellanet (ou RobA como é chamado atualmente), Rawy Torres e o mexicano Adrián Olivares, promovendo o album e também a canção-título Os Últimos heróis.
Até que em Novembro daquele ano, um escândalo que fez manchar a imagem do Menudo. Sergio e Rubén foram detidos por posse de maconha em Miami (EUA) e foram automaticamente demitidos, fazendo com que o grupo acabe nesta forma. Antes, a promessa é que eles viriam ao Brasil em Dezembro e que Sergio deixaria o grupo em Janeiro de 1991. O que não aconteceu. No início de 1991, entraram dois novos membros estrangeiros: o espanhol Edward Aguilera e o venezuelano Jonathan Montenegro. Porém, não iriam sobreviver por bastante tempo devido a trauma de alguns dos integrantes em relação ao escândalo, Robert, Rawy, Edward e Jonathan romperam o grupo Menudo, alegando qualquer quebra de contrato, abuso cruel e emocional.
Grande sucesso quero ser no programa Balão Magico:
Somente Adrián que permanecia na banda até 1993. E com a mudança de diversos integrantes, foi seguindo com estilo mais comportado. Assim chegaram os membros: Abel Talamantez, Andres Blazques, Alexis Grullon e Ashley Ruiz. Ricky Lopez entrou no grupo, e Menudo veio ao Brasil pela última vez no final daquele ano, promovendo o album Vem pra mim.
Em 2007, foi feito um Reality show chamado "Making Menudo", mas exibido na televisão só em 2008, produzido pela MTV, tinha com função escolher cinco novos rapazes para dar vida a última formação do "Menudo". Esses rapazes foram: Carlos Olivero (veio de Chicago), Chris Moy (de Nova Iorque), José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán (vieram de Porto Rico). Este programa tinha jeito de que a gravadora conseguiria fazer o novo grupo decolar, a então-nova formação havia gravado apenas singles, devido aos poucos investimentos e poucas divulgações.
Em 2009, o grupo se separou caracterizando a extinção do Menudo, mas deixou algumas canções para o seu último album "Enchanted Island" em 2011
DISCOGRAFIA:
- Los Fantasmas (1977)
- Laura (1978) com Luis miguel
- Chiquitita (1979) com Luis Miguel
- Felicidades (1979)
- Más mucho más (1980)
- Es Navidad (1980)
- Fuego (1981)
- Quiero ser (1981)
- Por amor (1982)
- Uma aventura llamada Menudo (1982)
- Feliz Navidad (1983)
- A todo rock (1983)
- Reaching Out (1984)
- Mania (1984)
- Evolución (1985)
- Menudo (1985)
- Ayer y hoy (1985)
- A festa vai começar (1985)
- Refrescante (1986)
- Menudo (1986)
- Can´t get enough (1987)
- Viva bravo - italiano (1986)
- Somos los hijos del Rock (1987)
- Menudo in Action (1987)
- Sons of Rock (1988)
- Sombras y figuras (1988)
- Los últimos héroes (1989)
- Os Últimos heróis (1990)
- No me corten el pelo (1990)
- Detrás de tu mirada (1991)
Nenhum comentário:
Postar um comentário