Como paquerar e não morrer na praia. Alguns conselhos antigos da sabedoria popular sobre os primeiros passos para os ainda não iniciados.

1. Seja você mesmo. Fingir algo que não é nunca traz bons resultados, cedo ou tarde aparece a verdade. Seja sincero. Ao vivo, ou pela Internet. Seja verdadeiro!
2. Não se precipite. Espere o momento adequado. Trabalhe sem parar, se movimente… mas não corra muito rápido. Tudo necessita tempo. Algumas frases que rompem o gelo, algumas perguntas, algumas risadas, mais tarde um olhar, mais tarde… TEMPO. Evite falar muito, ouça mais. Pergunte bastante, mostre-se interessado no que a pessoa tem a dizer.
3. Ria, desenvolva o seu SENSO DE HUMOR. O melhor amor precisa de senso de humor… Não é algo racional. Sorria, ria, deixe as coisas acontecerem… É preciso começar jogando (nunca se sabe como termina, atenção!). Conquiste a confiança da pessoa que você gosta. Especialmente se ainda não a conhece muito bem (Ver benefícios de rir).
4. Se deseja conquistar uma pessoa, não fale sobre você mesmo. Se interesse pela pessoa. Tente saber coisas (não profundas) sobre ela. Verifique tudo o que possa, faça com que ela fale de si mesma, de seus gostos, suas opiniões… Quando fizer uma pergunta, tenha outra preparada… Faça perguntas interessantes, inteligentes… Não bajule. Se mostre seguro. E olhe nos olhos enquanto a pessoa fala, n”ao desvie atenção, o foco. Mostre que ela é a pessoa mais importante naquele momento. Não atenda celular ou se distraia.
5. Fale, comunique-se. Cada palavra que diga e escute, cada resposta, será uma barreira a menos, e você estará um pouco mais perto da pessoa que deseja conquistar. Mão, não fale muito… use o bom senso. Existem milhares de palavras no dicionário, utilize! Gesticule, pergunte, sorria… mova os lábios, olhe, levante a sombrancelha, leve as mãos à cabeça, COMUNIQUE-SE!
6. Comece com coisas intranscendentes… Não caia na tentação das conversas profundas, tipo papo cabeça demais. Procure fazer a pessoa que você gosta sorrir. Deixe o bate-papo divertido, tente fazê-la rir. Quanto mais vezes MELHOR!
7. Se você conseguiu fazer a pessoa rir muitas vezes, foi dado um grande passo. Isso pode ser coisa de minutos, horas ou dias. Não se preocupe, cada pessoa tem um tempo. Seja medidamente atrevido se perceber que a pessoa leva numa boa.
8. Olhos nos olhos. Tente alguns olhares furtivos e breves enquanto conversam ou riem. Observe se a pessoa é receptiva a esses olhares – vocês estarão entrando em outra fase.
9. O primeiro contato físico deve acontecer de forma natural, espontânea, enquanto a pessoa que você goste esteja rindo. Não deixe para depois. Deve ser rápido e breve. Um toque na mão, no braço… O que pareça mais oportuno no momento… E deixe passar um tempo antes de tentar o segundo.
10. Você já passou pela fase mais difícil. Se chegou até aqui sendo sincero, divertindo-se e comunicando-se sem problemas, está preparado para seduzir. Siga a sua intuição. Você já tem informação suficiente para não dar um passo em falso. Parabéns, e siga em frente! Você vai perceber que chegará um ponto em que poderá se comunicar sem dizer uma única palavra!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário