Total de visitantes

quinta-feira, 7 de junho de 2012


LHA DO RETIRO

Rubro-negros monitorados por GPS nas partidas do Brasileirão

O time do Sport estreou a nova tecnologia na vitória por 2x1 sobre Palmeiras, na Iha do Retiro



Os jogadores do Sport passaram a ser monitorados por GPS durante as partidas. A estreia da nova tecnologia foi na vitória por 2x1 sobre Palmeiras, quarta-feira (6/6) à noite, na Ilha do Retiro. Cada atleta teve o aparelho colocado amarrado no calção do uniforme. Com isso, a Comissão Técnica poderá ter uma média de quanto cada jogador percorreu no decorrer do jogo e a sua velocidade.
O fisiologista Inaldo Freire, que visitou vários clubes do sudeste há dois meses, aprovou o uso do GPS, que fica ligado ao notebook. Segundo ele, dessa forma as informações servirão como mais um dado para melhorar o rendimento do jogador. O resultado do desempenho do time diante do Palmeiras deixou todos satisfeitos na Ilha. A média do percurso de cada atleta ficou entre 8 de 11 quilômetros, dependendo da posição.

Sem citar nomes, pois a avaliação individual é interna, Inaldo Freire adiantou apenas que dois jogadores, um de defesa e outro de atacante, tiveram próximos dos 11 quilômetros corridos, uma média entre 32 e 34 quilômetros por hora.
“As informações não julgam o atleta. Ao contrário, servem para termos uma base do desempenho de cada um. Por isso, evitamos citar nomes. O mesmo usamos nos treinamentos. Mais uma forma de melhorar o desempenho se for necessário”, explicou o fisiologista rubro-negro.





escudo

Nenhum comentário: