Hanagorik lança CD em Recife
O rock está nos quatro cantos do mundo, não há barreiras para ele, como também não há, para os músicos da banda Hanagorik, que com 18 anos de vida acumulam diversos shows nacionais e internacionais. A banda é de Surubim, interior de Pernambuco. A cidade é uma verdadeira fábrica de talentos, não é a toa que eles têm como conterrâneos o velho e bom Chacrinha que com humor e irreverência conquistou muitos corações e Lourenço da Fonseca Barbosa, músico e compositor, mais conhecido como Capiba, que fez história na cultura nacional.
Com Hanagorik não é diferente, a fábrica também caprichou na criação deles, não é a toa que o grupo conquista os ouvidos mais exigentes e são reconhecidos pelo público e mídia como um dos mais promissores do cenário do rock pernambucano. Depois de duas Demo-tapes, 5 cds, 4 turnês pela Europa e de ter dividido o palco com nomes nacionais e internacionais como:Raimundos, Engenheiros,Barão Vermelho, O Rappa,Sepultura, Paul Díanno,Six Feet Under e Stratovarius nos maiores festivais brasileiros e internacionais o Hanagorik agora enfrenta um novo desafio.
A gravação do seu primeiro cd cantado em português, um tributo ao músico e compositor pernambucano Alceu Valença, esse trabalho intitulado: "Alceu ao Nosso Jeito", vem para intensificar ainda mais a relação do grupo com a música e, também, com a responsabilidade de dar uma nova roupagem às músicas do ilustre artista com muita criatividade e competência.
Depoimento de Alceu Valença:
Fiquei muito emocionado ao escutar o cd de um grupo pernambucano, de Surubim, chamado Hanagorik. Eles fazem rock pesado e resolveram, sob a batuta do produtor Zé da Flauta, interpretar meus martelos, baiões, caboclinhos, maracatus com seu sotaque metálico. Puro sentimento, competência e bom gosto! Oh, Zé da Flauta, será que dá pra postar apenas um pedacinhos de uma das músicas pros meus amigos? Sugiro "Que Grilo Dá".
...é pra te envenenar
meu repente é brasileiro
e a pitada de estrangeiro
boto pra te envenenar...

Nenhum comentário:
Postar um comentário